O jovem William O. P., 22, foi preso na manhã desta quinta-feira (09) por força de mandado judicial. A prisão preventiva pelo crime de homicídio foi realizada por policiais civis da Delegacia Especializada em Crimes Contra a Vida (DECCV).
Willian é apontado como um dos autores da morte do ex-apenado Raimundo Nonato da Silva, 36, conhecido como "Neto". O homem foi morto a facadas na noite do dia 26 de fevereiro na Rua Baobá com Violoncelo, bairro Castanheira, na zona Sul da capital de Rondônia. O outro autor do homicídio, um adolescente de 17 anos, está foragido.
VEJA MAIS
Investigadores da Delegacia de Homicídios após o crime passaram a apurar o caso e descobriram que além do adolescente o amigo dele Wiliam tinha participado do assassinato.
Através de depoimentos na delegacia, os policiais souberam que Wiliam inclusive teria desferido a primeira facada na vítima.
O ex-apenado Raimundo Nonato estaria junto com a ex-namorada do adolescente fumando maconha no apartamento em que a vítima residia. O adolescente junto com William teriam se deparado com ela no apartamento do vizinho e ficaram revoltados.
Raimundo Nonato neste momento saiu rapidamente do local, mas foi seguido pelos acusados e atacado com nove facadas . Willian confessou que aplicou uma rasteira na vítima e depois desferiu a primeira facada. O adolescente em seguida aplicou mais oito facadas em Raimundo Nonato que morreu no local. O menor ainda está sendo procurado pela polícia. Wiliam já tem passagem por tentativa de homicídio. Ele chegou a ser preso dois dias depois do crime, mas havia sido liberado por falta de mandado de prisão.