A vítima ainda teria arremessado o telefone ao chão para tentar evitar o roubo, mas sem êxito
Foto: Richard Nunes/Rondoniaovivo
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Guilherme Gustavo M. P., 18, foi detido por populares nesta segunda-feira (30) após roubar o celular de uma jovem de 22 anos em uma parada de ônibus na Avenida Jorge Teixeira, próximo a Loja Havan, em Porto Velho (RO).
O criminoso chegou em uma bicicleta e simulando estar armado abordou a vítima que aguardava um coletivo. Ele anunciou o roubo e subtraiu um aparelho iPhone 7 da jovem. A vítima ainda teria arremessado o telefone ao chão para tentar evitar o roubo, mas sem êxito.
O assaltante pegou o celular do chão e fugiu. Só que populares perceberam a ação criminosa e interceptaram ele na Rua José Camacho com Miguel Chaquiam.
A Polícia Militar foi acionada e verificou que o assaltante não estava mais em posse do telefone roubado. Aos policiais, Guilherme contou que ao perceber que o aparelho se tratava de um iPhone jogou ele nas imediações do estacionamento da Loja Havan.
Os militares junto com a vítima fizeram o rastreio do aparelho e conseguiram encontrá-lo na poltrona de um ônibus que estava em movimento na zona Leste. O telefone foi localizado abandonado. Guilherme foi levado preso para a Central de Flagrantes.
Aos leitores, ler com atenção
Este site acompanha casos policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda-se ao leitor critério ao analisar as reportagens.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!