No pedido feito ao Tribunal, os herdeiros do senador dizem que são donos do Três Capelas
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Os três filhos do senador Moreira Mendes (falecido no ano passado) entraram com um pedido de habeas corpus contra uma medida protetiva imposta a eles pelo juízo do 1º Juizado de Violência Doméstica e Familiar contra a mulher, da comarca de Porto Velho, em favor da Maria Cristina Dallagnol, que durante anos conviveu com o ex-senador.
Maria Cristina acusa os três filhos do ex-senador de “promoverem a remoção de seus bens para lugar que não sabe, em especial do imóvel residencial que ocupa, encravado na área rural denominada Fazenda Três Capelas, localizada no município de Candeias do Jamari-RO, e promoverem um caso típico de violência doméstica´, conseguindo com isto a medida protetiva.
No pedido feito ao Tribunal, os herdeiros do senador dizem que são donos do Três Capelas e a medida protetiva imposta os impede de adentrar e administrar o bem que lhes pertence.
Segundo eles, Maria Cristina falseou a verdade dos fatos para obter a protetiva e chegou a registrar contra os herdeiros uma ocorrência policial na delegacia de Candeias do Jamari.
O pedido será julgado pela 1ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça de Rondônia. O relator do processo será o desembargador Antonio Robles.
Aos leitores, ler com atenção
Este site acompanha casos policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda-se ao leitor critério ao analisar as reportagens.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!