O suspeito se apresentando com o nome de outra pessoa foi na agência para receber orientações de como proceder para receber uma quantia em dinheiro
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Waldemir P. G., 50, foi preso na tarde desta quarta-feira (13) por crime de falsa identidade e estelionato ao ser flagrado tentando sacar a quantia de quase 12 mil de um homem de 53 anos no Banco Bradesco da Avenida Carlos Gomes com Jorge Teixeira, bairro Embratel, na capital.
Conforme informações da ocorrência, o gerente do banco acionou uma equipe da Polícia Militar e relatou que na data de ontem o suspeito se apresentando com o nome de outra pessoa foi na agência para receber orientações de como proceder para receber uma quantia em dinheiro referente a um benefício do INSS.
Já na data de hoje, a vítima compareceu ao banco para receber o benefício, mas logo depois o suspeito também chegou. Foi então que o gerente acionou a PM.
O suspeito alegou para a polícia que foi contratado por um homem de prenome Jurandir, porém, disse não saber informar o endereço dele. O combinado seria de mediante os documentos falsos Waldemir receber a quantia de R$ 11.483,00. O suspeito ainda disse que os documentos falsos foram enviados por Jurandir através de um e-mail. Preso, Waldemir foi encaminhado à Central de Flagrantes. A Polícia Civil irá investigar o crime, que possivelmente se trata de uma quadrilha especializada em golpes em saques de benefícios.
Aos leitores, ler com atenção
Este site acompanha casos policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda-se ao leitor critério ao analisar as reportagens.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!