Pastor é suspeito de usar fiéis para adulterar financiamentos

Os golpes aplicados podem chegar chegar a R$ 3 milhões...

Pastor é suspeito de usar fiéis para adulterar financiamentos

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Um pastor e ex-funcionário do Banco do Brasil é suspeito de usar fiéis para efetivar fraude no financiamento de veículos. O golpe pode chegar a R$ 3 milhões. Na manhã desta terça-feira (29), a Polícia Federal deflagrou uma operação contra o esquema. São cumpridos oito mandados de condução coercitiva e dez de busca e apreensão nas cidades de Porto Alegre, Cachoeirinha e Alvorada, na Região Metropolitana da capital.

Veículos foram apreendidos e o dinheiro da conta corrente dos investigados foi bloqueado. Segundo a PF, contadores e técnicos em contabilidade elaboravam documentos falsos para a comprovação de rendas dos clientes. Duas lojas de veículos, uma localizada em Porto Alegre, e outra em Alvorada, na Região Metropolitana, participavam do esquema criminoso.

A investigação conduzida por meio Operação Fides apontou o envolvimento de funcionários da Caixa Econômica Federal e do Banco do Brasil no esquema, no qual veículos eram avaliados com valores acima do praticado no mercado para a concessão de financiamentos.

Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acredita que o Código Penal e a Lei de Execução Penal devem ser endurecidos?
Quem tem sua preferência em uma possível candidatura para o Senado Federal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS