Polícia diz que delegado que matou colega possui histórico desentendimento
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
O crime motivado por conta de uma rixa aconteceu na sede da corregedoria da Polícia Civil de Rondônia, que fica instalada na região Central de Porto Velho. O delegado Loubivar Castro invadiu a sala do colega, José Pereira, delegado corregedor e armado com uma pistola praticou o assassinato. Pereira foi morto com dois tiros e Loubivar preso.
Segundo delegado que apura o inquérito, Jeremias Mendes, ambos envolvidos já haviam se desentendido no 4º DP, onde Pereira foi titular. O acusado que possui um histórico de desentendimentos com outros colegas de profissão foi até a corregedoria buscar um documento de nada consta, encontrou o desafeto e efetuou os disparos.
VEJA MAIS;
Delegado é executado por colega dentro da corregedoria da Polícia Civil
RIXA - Delegado matou colega quando foi pegar nada consta para tirar licença prêmio
CRISE
Em Rondônia os delegados estão desmotivados com a desvalorização e sucateamento da classe e uma crise se instalou entre o governo e sindicato. Jeremias disse que os ânimos entre os colegas de profissão e de pura tensão., são trocas de ofensas por meio de redes sociais e até mesmo em ligações telefônicas, por conta de alguns delegados não terem sido de acordo com a entrega de cargos, que aconteceu no início do mês de setembro na SESDEC. A entrega dos cargos foi uma forma de protesto para chamar atenção do governo do estado. CONFIRA A ENTREVISTA
Aos leitores, ler com atenção
Este site acompanha casos policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda-se ao leitor critério ao analisar as reportagens.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!