DISPUTA ENTRE FACÇÕES - Operação prende quadrilha responsável por onda de execuções
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Uma ação deflagrada por policiais civis da DECCV (Dlegacia Especializada em Crimes Contra Vida), e de outras unidades resultou na prisão de dois suspeitos, Magno A.R (25), David A.S (19) e na apreensão de um adolescente de 15 anos, apontados como responsáveis pelos crimes de homicídios ocorridos no mês de maio na zona leste de Porto Velho.
A operação policial foi realizada no início desta quinta-feira (16), em diversos pontos da zona leste, onde os acusados foram capturados em residências distintas. Em cada uma das casas, a polícia apreendeu grande quantidade de materiais como pistolas 380 e Ponto 40, uma carabina, carro modelo I30 crivado de balas, uma motocicleta, vários materiais de roubos e cilindros de gás, que possivelmente eram usados em ações para cortar e arrombar caixas eletrônicos.
VEJA MAIS:
Adolescente atacado a tiros na zona leste morre após dar entrada no JPII
EXECUÇÃO - Polícia registra mais um homicídio no bairro Mariana
ATENTADOS - Jovens foram assassinados por engano na zona leste
ATENTADO - Dupla mata um e deixa outro ferido em via pública
Polícia descarta lista de execução e diz que homicídios são acerto de contas
De acordo com a polícia, os acusados assumiram a autoria de pelo menos sete homicídios e de várias tentativas de assassinatos. O trio justificou, que os crimes foram praticados por conta de disputas de território entre facções da região, sendo elas do bairro Mariana e São Francisco.
A polícia durante investigações apurou, que os criminosos invadiam “bocas de fumo e mocós”, para matar os “donos” e tomar o local.
Os envolvidos foram apresentados na delegacia de homicídios onde estão sendo ouvidos pelo delegado responsável pelo inquérito.
Aos leitores, ler com atenção
Este site acompanha casos policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda-se ao leitor critério ao analisar as reportagens.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!