Menores queimam colchões e se rebelam contra servidores em unidade
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Uma equipe de sócio educadores passou por momentos difíceis durante a noite de terça feira (2), quando houve um princípio de rebelião na Unidade de Internação Masculina Sentenciado 1, localizada na Avenida Rio de Janeiro bairro Agenor Martins de Carvalho, zona leste da capital.
Informações obtidas no local dão conta, que vários adolescentes armados com chuchus (arma artesanal), pedaços de cerâmica e outros objetos agrediram alguns servidores, que estavam tentando impedir que eles fugissem. Revoltados, menores continuaram as agressões e lançaram urinas, fezes contra os trabalhadores.
Com a unidade fora de controle a Polícia Militar foi acionada e logo quando chegaram, os internos se rebelaram e atearam fogo em colchões, quebraram vasos sanitários, cadeados e paredes da unidade.
“Vou te matar quando eu te pegar fora daqui, tenho uma Ponto 40 guardada e você não verá seus filhos crescerem, vou te queimar com pólvora”, disse adolescente para um servidor
Após horas de negociação a situação foi controlada e os infratores foram conduzidos para a Central de Polícia, onde ficaram à disposição da Justiça. A unidade ficou parcialmente destruída e terá que passar por reforma, para poder abrigar os internos.
Aos leitores, ler com atenção
Este site acompanha casos policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda-se ao leitor critério ao analisar as reportagens.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!