Os suspeitos pretendiam praticar vários atos de vandalismo pela cidade, espalhando o medo e deixando como rastro a sigla PCC (Primeiro Comando da Capital) em pichações.
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Um trabalho em conjunto feito por uma equipe da Polícia Militar e agentes do GEI (Gerência de Estratégia e Inteligência) resultou na apreensão em flagrante de três adolescentes de 17 e 15 anos, juntamente com um adulto, identificado como Adenilson S.O. (18), no momento que os acusados iam incendiar um ônibus escolar.
O grupo foi interceptado durante a madrugada desta sexta-feira (24) no interior da Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Juscelino Kubistchek, localizada na Rua Raimundo Cantúaria, Bairro Agenor Martins de Carvalho, zona Norte de Porto Velho. Com os suspeitos os policiais apreenderam garrafas pets com gasolina e isqueiros.
De acordo com a polícia o ônibus que está estacionado no interior da escola seria o primeiro alvo, pois o veículo estava banhado de gasolina e se não fosse a ação rápida, os menores teriam ateado fogo.
A polícia tomou conhecimento do crime, após o grupo ter sido monitorado pelos agentes do GEI, que tomaram ciência das ações planejadas. Os suspeitos pretendiam praticar vários atos de vandalismo pela cidade, espalhando o medo e deixando como rastro a sigla PCC (Primeiro Comando da Capital) em pichações.
Os suspeitos e o material apreendido foram levados para a Central de Polícia e apresentados ao delegado plantonista.
Aos leitores, ler com atenção
Este site acompanha casos policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda-se ao leitor critério ao analisar as reportagens.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!