PF faz operação contra quadrilha suspeita de promover imigração ilegal
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Denominada Operação Coiote, a ação acontece simultaneamente em Goiás, Minas Gerais, Espírito Santo, Rio de Janeiro e Rondônia. Conforme a PF, "autoridades americanas também estão tomando todas as medidas necessárias para neutralizar os criminosos que se encontram nos Estados Unidos". Cerca de 200 policiais participam do ato.
Segundo a PF, os imigrantes pagavam de R$ 27 mil a R$ 30 mil para ir ilegalmente aos Estados Unidos. Os policiais constataram que integrantes da quadrilha atuavam como intermediadores para aquisições de vistos consulares. Eles utilizavam documentos falsos ou adulterados, como extratos bancários, vínculos com universidades e empregatícios.
Os investigadores apuraram também que os denominados coiotes conduziam os imigrantes ilegais pela fronteira dos Estados Unidos. De acordo com a PF, os imigrantes entravam no país de duas formas: viajando em veículos, ônibus e aviões; ou caminhando, por até quatro noites, até entrar em território americano.
Aos leitores, ler com atenção
Este site acompanha casos policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda-se ao leitor critério ao analisar as reportagens.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!