O fato ocorreu na noite de quarta-feira (12) no cruzamento das avenidas Guaporé com Alexandre Guimaraes, onde dois veículos se chocaram e dois dos ocupantes, Bruno C.S (26) e Vanderlei P.B (31) que estavam em um dos automóveis estavam ameaçando o outro condutor, Eriberto B.O (37).
Uma equipe da Policia Militar que passava no local avistou o homem deitado ao chão, que estava sob a mira de uma espingarda calibre 12. Durante abordagem a dupla foi desarmada e se apresentou aos policiais como sendo um vigilante e um segurança.
Testemunhas disseram à polícia, que o homem que causou a colisão foi arrastado pela janela do carro e jogado ao asfalto onde ficou sendo ameaçado. Os policiais fizeram exame de alcoolemia em todos os envolvidos, porém registraram embriaguez apenas em Eriberto, que apresentou resultado de 0,79 ml de álcool no sangue.
Foi apurado no local que Eriberto avançou o cruzamento e bateu no carro dos outros homens. Todos os envolvidos receberam voz de prisão e foram levados para a Central de Polícia. foram apreendidas uma espingarda calibre 12 e uma pistola 380.