Força Nacional chega para reforçar o policiamento em RO

Força Nacional chega para reforçar o policiamento

Força Nacional chega para reforçar o policiamento em RO

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

A Secretaria de Segurança, Defesa e Cidadania (Sesdec) informou que estão em Rondônia, desde domingo (14), 50 policiais da Força Nacional de Segurança Pública, que reforçarão as operações que estão acontecendo em todo o Estado.

 

De acordo com o secretário de Segurança, Antônio Carlos dos Reis, os policiais da Força Nacional darão suporte à Operação Defesa da Vida, que acontece há mais de um ano na região do Vale do Jamari. “Sempre é importante o reforço nessa região que antes apresentava um alto índice de crimes, mas com a intensificação das nossas ações, os números têm diminuído”, salientou Reis. 

A Força Nacional de Segurança é composta por policiais de estados membros, indicados pelas respectivas Secretarias de Segurança. Eles têm, pelo menos, 100 horas de curso, divididas em dez dias de aula. As disciplinas são: direitos humanos, controle de distúrbios civis, policiamento ostensivo, gerenciamento de crise e técnicas de tiro.

 Estabelecida em 2004, a Força Nacional de Segurança Pública é um agrupamento de polícia da União que assume o papel de polícia militar em distúrbios sociais ou em situações excepcionais nos estados brasileiros, sempre que a ordem pública é posta em xeque. Sua ativação depende da aprovação do governador daquele estado, cuja decisão é soberana.

 

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS