Uma guarnição do 5º BPM prendeu na noite de segunda-feira (29), dois homens, identificados como Diego Mota G. e Maxsuel Brandão, ambos com 21 anos de idade, que estavam em uma motocicleta no Bairro Teixeirão, setor Leste de Porto Velho, armados com uma pistola Ponto 40.
A dupla quando avistou a equipe policial tentou se desfazer da arma, porém não obteve sucesso. A pistola foi jogada próximo a lixeira de uma residência e logo encontrada. Para a polícia os homens disseram que estavam indo matar um desafeto, que atende pela alcunha de “Olhão”.
Diante da situação, os acusados foram levado para a Central de Polícia, onde foi descoberto que Maxsuel é acusado de assaltos em residências e está foragido do sistema prisional há cerca de 30 dias. Ainda no local, os policiais puderam constatar o recebimento de uma mensagem que chegou no telefone de Maxsuel, o chamando para roubar um malote em uma empresa privada. Os suspeitos foram apresentados ao delegado plantonista e ficaram a disposição da Justiça.