PF prende traficante no aeroporto Gov. Jorge Teixeira

PF prende traficante no aeroporto Gov. Jorge Teixeira

PF prende traficante no aeroporto Gov. Jorge Teixeira

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

A Polícia Federal apreendeu neste domingo mais 3 quilos de cocaína que seriam transportadas para cidade de Vitória, no Espírito Santo por via aérea e saindo do aeroporto internacional Jorge Teixeira.
Com esta apreensão está se confirmando que a atenção especial da PF para o tráfico por meio de vôos comerciais está sendo eficiente e começa a dar frutos: do começo de março deste ano até a data de hoje são 30 quilos de cocaína apreendidos.
Os métodos e as pessoas envolvidas tem sempre algo em comum, ou seja, a droga é em geral colocada junto ao corpo do traficante e tem como maior destino o nordeste brasileiro (fotos).
Agentes da PF informam que as investigações sobre os casos iniciam-se das mais diversas maneiras, inclusive havendo casos de apreensão em que o “fio da meada” foi descoberto com trabalhos onde os envolvidos se encontravam em locais públicos, como restaurantes e bares e depois disso seguiam para o transporte. “Com essa observação por parte da polícia é que os mesmos foram detidos, presos e a droga foi retirada de circulação e daí a importância da colaboração da população nessa guerra travada contra o crime” alerta o delegado chefe da DRE – Delegacia de Repressão à Entorpecentes – da Polícia Federal em Porto Velho.
Na mesma noite, e ao mesmo tempo, a DRE da Polícia Federal recebeu uma apreensão de 2,6 quilos de cocaína da Polícia Rodoviária Federal e deu início à busca dos outros integrantes da quadrilha, o que resultou na prisão de mais dois envolvidos, as pessoas de J.A. e R.R.
J.A. e R.R. foram flagrados quando estavam no local de entrega da droga e conduzidos presos como integrantes da associação criminosa para o tráfico internacional de drogas já que o entorpecente (pasta base de cocaína) foi adquirido na cidade de Guayara-Mirim, na Bolívia.
A apreensão da PRF foi feita no quilometro 86 da BR 364, na altura de Mutum-Paraná e a prisão da PF se deu já na cidade de Porto Velho na rodoviária local.
Todos os presos foram encaminhados ao Presídio Pandinha, onde ficarão à disposição da Justiça, e responderão pelos crimes de tráfico de entorpecentes, tráfico internacional de entorpecentes e associação criminosa para o tráfico internacional de entorpecentes, previstos na Lei 11.343/2006, cujas penas que vão de 3 a 15 anos de reclusão, mais multa de 700 a 1.500 dias-multa.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS