A apreensão de uma adolescente de 14 anos, 26 quilos de maconha e três granadas aconteceu no fim da tarde de quarta-feira (10) no conselho tutelar de Porto Velho, onde a menina tinha acabado de dar entrada, após ser flagrada em atitude suspeita no portão de desembarque da rodoviária municipal da capital.
De acordo com informação colhidas junto ao PM que comandou o flagrante, Geovane,a menor desceu de um ônibus e quando foi apresentar documentação no portão do desembarque se mostrou muito nervosa e muito preocupada com a bagagem que carregava.Por ser menor de idade e estar sozinha,a adolescente foi levada para o conselho tutelar da capital localizado na rua Pinheiro Machado,onde em revista feita por policiais militares foi descoberto que a mala da mesma estava recheada de maconha.
Quando questionada sobre procedência da droga, a menor disse que estava transportando para um homem apenas conhecido por “Neto”. Uma equipe do esquadrão anti – bomba da COE (Comando de Operações Especiais ) foi ao local e fez a remoção do material explosivo.
A adolescente junto com o material apreendido foram encaminhados para a Central de Flagrantes onde ficaram a disposição delgado.