A equipe do SEVIC de Urupá cumpriu, neste fim de semana, Mandado de Prisão Preventiva em desfavor de Walter de Campos, Estelionatário que agia no interior do Estado usando nomes falsos e cheques em nome de Hélio Vaz e de terceiros.
A prisão ocorreu em Buritis/RO, após Walter ter passado diversos cheques nos municípios de Teixeirópolis, Urupá, Alvorada do Oeste, Monte Negro, Ji-Paraná e Ariquemes. Segundo as investigações, ele utilizava o nome falso de Hélio Vaz e passava os cheques em nome deste, bem como, outros cheques sem origem definida e não esclarecida. As vítimas apontam que ele adquiriu materiais agropecuários nos municípios, tais como: rolos de arame liso, vermífugos para gado e cavalo, botas/botinas, entre outros objetos domésticos. Ele identificava-se como morador da região e após retirar o material, sumia sem deixar rastros.
Os policiais civis de Urupá realizaram intensa investigação e localizaram Walter em Buritis, realizando campana e acompanhamento à distância, logrando êxito em prendê-lo no sábado (22), em uma casa alugada na Av. Rondônia, localizando diversos cheques e cartões de crédito, um veículo L-200, de cor preta, além de parte do material adquirido por ele (08 rolos de arame liso, uma bota e um vidro de terramicina).