A equipe do Denarc de Guajará-Mirim, de posse de informações, passou a investigar uma residência na Avenida Boucinhas de Menezes, bairro Triângulo, onde estaria funcionando uma "boca de fumo".
Na noite da última segunda-feira (05), os policiais realizaram campana e passaram a acompanhar toda a movimentação na residência, que pertence a Francisco A. M. O., de 23 anos, vulgo "Chiquinho" . Eles deram voz de prisão a um homem que havia recebido algo das mãos de "Chiquinho", o qual foi identificado como sendo João M. S. de 20 anos e o mesmo confessou que é usuário de droga e havia comprado um papelote pelo valor de R$ 5,00.
Na seqüência, os policiais abordaram "Chiquinho" e com ele foram encontrados 13 papelotes de droga. Na residência, se encontrava um menor de 14 anos, de posse de 01 papelote, 01 pedra de cocaína oxidada e uma pequena quantia de maconha que estava no bolso de sua roupa.
O menor disse que havia recebido a droga de "Chiquinho" como pagamento pelo trabalho de olheiro, enquanto a droga era vendida para os usuários. O menor disse também que além de "Chiquinho", outra pessoa também vendia entorpecentes. Os policiais identificaram o outro suposto traficante como sendo Wander C. G. S., de 18 anos. Ele relatou aos policiais que havia acabado de entregar 10 papelotes a uma mulher viciada, a qual foi identificada pelos policiais, mas a mesma negou as acusações.
Para completar o serviço, os policias realizaram buscas no interior da residência e no quintal. Eles localizaram no quintal, uma sacola plástica contendo 12 papelotes de droga.
Os envolvidos foram conduzidos a Delegacia de Polícia Civil e Francisco foi autuado em flagrante por tráfico e droga e se encontra preso no presídio de Guajará-Mirim, a disposição da Justiça.