Juíza garante novamente direito à alimentação de policial preso em medida disciplinar

Juíza garante novamente direito à alimentação de policial preso em medida disciplinar

Juíza garante novamente direito à alimentação de policial preso em medida disciplinar

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O policial militar A.G.S foi cerceado de sua liberdade motivado por transgressão disciplinar por volta das 07h00 da ultima quinta-feira (17) onde irá ficar no batalhão até o próximo domingo (20).
Acontece que durante esses dias mais uma vez o Comandante em exercício do batalhão ordenou que o policial deverá arcar com sua própria alimentação, com base legal no Regulamento Disciplinar da Polícia Militar do estado de Rondônia, fundamentado artigo 44 inciso 6, que diz que o policial deverá prover da sua etapa alimentação
Porém, no ultimo dia 19 de janeiro de 2011, o presidente da ASSFAPOM (Associação dos Familiares dos Praças da Polícia Militar de Rondônia) havia anunciado em toda a imprensa que após a determinação judicial do caso de um policial que conseguiu uma liminar em sede de Habeas Corpus, o 1º Batalhão de Polícia Militar, passou a requerer ao estado a alimentação desses policiais militares.
Mesmo sendo reconhecido pelo judiciário e pelo Ministério Público o dever do estado em arcar com os gastos provenientes da alimentação do preso ou detido em sede prisão administrativa, o Comandante do primeiro batalhão novamente determinou que o policial arcasse com sua alimentação.
Ciente do que estava acontecendo, o presidente da ASSFAPOM, Jesuino Boaboaid, impetrou um Habeas Corpus em defesa do policial, onde a juíza Sandra Aparecida Silvestre de Frias Torres, em parte de sua decisão relatou: “... uma vez que detido não tem o paciente meios de viabilizar sua própria alimentação. Ademais, visando resguardar seu direito à tratamento digno. Assim deverá a autoridade coatora providenciar alimentação do paciente, até o termino da sua detenção...”
“A ASSFAPOM jamais irá deixar um policial militar em uma situação desumana, por esse motivo a nossa assessoria jurídica ira impetrar um mandado de segurança coletivo e preventivo afim de que termine essa situação de penúria a qual é exposto os policiais quando detido no seu batalhão”, concluiu Jesuino Boaboaid.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS