A prisão de Francisco A. F. (46) aconteceu por volta das 23h de terça-feira (15) na residência dele localizada no bairro Teixeirão, zona Leste da capital. Conforme foi apurado junto ao Boletim de Ocorrência n° 4755/2010 Antonio teria abordado um adolescente de 14 anos em plena via pública,quando em meio a uma conversa passou a alisar o corpo do garoto além de fazer inúmeros convites para a vítima realizar com ele seu desejo sexual.
Assustado o adolescente começou a gritar por ajuda e logo foi socorrido por populares que ao avistarem o que estava acontecendo deram ajuda ao menino e logo partiram para cima do acusado no intuito de linchá-lo, fato este que só não foi praticado porque uma guarnição policial chegou no local e conseguiu evitar as agressões.
Testemunhas deixaram claro aos PMs que Antonio é acostumado a esses tipos de abusos e não é a primeira vez que ele tenta algo contra o mesmo menino. Diante das acusações o maníaco foi conduzido até a Central de Polícia onde se encontra detido aguardando as medidas que a lei tomará sobre o caso.