O crime aconteceu na linha Nove, lote 42 na localidade conhecida como projeto Joana D`arque a cerca de 50 km do perímetro urbano da capital.Segundo boletim de ocorrência n° 7/2010 registrado na Delegacia de Crimes Contra a Vida,a vitima foi identificada apenas como Jurandir,o mesmo foi alvejado por um tiro de espingarda de calibre ainda não identificado,em um sitio por dois homens conhecidos como Antonio Lopes e Ivan.
De acordo com informações de testemunhas, Jurandir teria ido ate a propriedade de Antonio, onde o mesmo sem motivo aparente sacou de uma arma e efetuou um disparo contra a vitima, na seqüência Ivan que é cunhado do primeiro infrator entrou na residência e tomou posse de uma espingarda e também disparou contra Jurandir. Após as agressões Ivan informou o ocorrido a uma testemunha dizendo para o mesmo acionar a policia.
Jurandir ainda foi socorrido por populares mais no trajeto para a cidade não resistiu aos ferimentos e foi a óbito. Uma guarnição esteve no local mais não conseguiu prender nenhum dos suspeitos. Em buscas feitas no local do crime foram encontradas duas espingardas de calibre 20 e outra 28 sendo que a segunda estava com um cartucho deflagrado.