Policiais militares que estavam em uma rádio-patrulha (RP508) do 1º BPM apresentaram na 2ª Delegacia no início da tarde de domingo (25) um veículo Honda/Civic, de cor prata, placa NDW 6803, de Porto Velho, que trazia na sua lateral direita traseira duas perfurações causadas por disparo de arma de fogo, além de objetos como cheques, dinheiro e vários documentos.
De acordo com os policiais que apuraram o caso, a guarnição da PM seguiu determinação do CIOP (Centro Integrado de Operações Policiais) para se deslocar até avenida Pinheiro Machado, no bairro Embratel, zona Norte da capital, onde chegando lá encontrou uma ambulância do SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) realizando atendimento a vítima, identificada como Valdemir Cordeiro, de 48 anos.
Em contato com uma testemunha que estava no local foi apurado que Valdemir chegou baleado até o seu carro e ao sair do veículo caiu, porém, antes de desfalecer falou de maneira clara que tinha sido a sua namorada a responsável pelo disparo e que ela era policial.
Diante do que foi dito pela testemunha os policiais fizeram o registro e entregou os pertences da vítima encontrado no local para a 2ª Delegacia de Polícia.
MORTE
Em investigação onde ocorreu o crime foi encontrado um revolver Taurus, calibre 38’ de registro nº KG55631, com cinco munições, sendo uma deflagrada, e que foram entregues, junto com uma folha de cheque do Banco Bradesco no valor de R$ 1100,00 (mil e cem reais) – este pertencente à vítima.
Três horas após dar entrada no Pronto Socorro e Hospital João Paulo II a vítima, Valdemir Cordeiro, não resistiu aos ferimentos, vindo a falecer, conforme registro da papeleta informativa assinada pelo médico Dr. Ricardo Perez e anexada ao ofício da Criminalística nº 463 e Papiloscópico nº 143.
PERTENCES APRESENTADOS NA POLÍCIA
Entre os pertences passados para os agentes da Delegacia se encontrava os seguintes itens: vários documentos do veículo Honda/Civic, carteira porta cédulas com quatro cartões magnéticos, um bolão da Mega Sena, R$ 4,75 (quatro reais e setenta e cinco centavos) em moedas, um talão de cheques do Banco do Brasil contendo cinco folhas (todas assinadas em branco), um CRLV de um veículo Celta/GM, um talão de cheques do HSBC contendo dezessete folhas (todas assinadas em branco), um molho de chaves, um boné, um CRLV do Honda/Civic e as chaves de ignição do veículo.