Roraima - Presos serram grade de cela e são ‘dedurados’ por internos

Roraima - Presos serram grade de cela e são ‘dedurados’ por internos

Roraima - Presos serram grade de cela e são ‘dedurados’ por internos

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Os presos da Cadeia Pública de Boa Vista, no bairro São Vicente, Raimundo Eduardo Viana, 32, apelidado de “Mão de Paca”, e Sérgio de Oliveira foram conduzidos ao 1º Distrito ontem pela manhã depois de uma tentativa de fuga frustrada. Eles haviam serrado a grade da cela onde estavam e ainda quebraram o cobogó para fugir, mas acabaram denunciados por outros internos. Por volta das 6 horas, eles foram encontrados escondidos no forro do presídio. Os fujões foram encontrados pelos próprios presos que não aceitam fugas do local. Os presos entregaram Mão de Paca e Sérgio para os agentes carcerários, que por sua vez os levaram ao distrito, onde o delegado lavrou o auto de prisão em flagrante pelo crime de dano ao patrimônio público. Devido à possibilidade de voltarem a ser agredidos pelos outros presos, estava sendo cogitada a possibilidade de serem transferidos para a Penitenciária Agrícola de Monte Cristo. Mão de Paca, que está preso preventivamente pelo crime de estupro ocorrido em 1998, confessou a tentativa de fuga, mas negou que tivesse serrado a grade e quebrado o cobogó. Acusou outros dois internos que não foram presos, Dentinho e Adriano. Segundo ele, Adriano, Dentinho e Sérgio estavam na mesma cela e, no final do mês passado, combinaram de fugir. Ele deu dinheiro para Adriano que por sua vez comprou um pedaço de serra com outro preso, Marcos Gomes Rosa, o “Nena”, que tinha facilidade de conseguir o objeto por trabalhar no artesanato na Cadeia. Mão de Paca explicou que conseguiu a serra e a vendeu por R$ 10,00 para Adriano, acrescentando que Dentinho foi quem serrou a grade da cela 301 e Adriano quebrou o cobogó. “A grade estava serrada há quatro dias e ontem por volta das 3 horas da madrugada nós saímos e fomos para o telhado, mas o policial que estava na guarita não saiu e, como já estava amanhecendo, voltamos às 5 horas” disse. O preso Nena também foi levado ao distrito e vai responder a um TC (Termo Circunstanciado) por ter contribuído fornecendo a serra usada para serrar a grade.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS