O ex-presidiário Edson Lima da Costa, 31 anos, foi autuado em flagrante na Central de Polícia, acusado de posse sexual mediante fraude, conforme artigo 215 do Código Penal Brasileiro (CPB). O suspeito fingiu ser o marido da vítima Maria de N.A.S., 32 anos, para praticar sexo com ela.
Segundo informaram os militares, por volta das 2h30min desta quinta-feira (27), o acusado desligou a rede de energia, arrancou uma tábua da parede lateral e invadiu a residência da vítima, localizada na rua Hugo Pereira, bairro Cidade do Lobo. Ao entrar na residência Lima foi até o quarto onde Maria de Nazaré dormia, aproximou-se dela, tirou sua calcinha e iniciou o ato sexual.
De acordo com o Boletim de Ocorrência n° 1573 /2008, Nazaré relatou que acordou com o ex-presidiário em cima dela e pensou que fosse seu marido. Como não queria transar, pediu que o acusado parasse e a deixasse dormir. Como o ex-detento não atendeu ao pedido e por não falar nada o tempo todo, a vítima ficou desconfiada, passou as mãos no corpo dele e ao constatar que não era seu companheiro, ela gritou por socorro.
O marido da vítima havia saído para fumar um cigarro e adormeceu em uma rede na sala. Ele acordou com os gritos de sua esposa pedindo por socorro saiu em perseguição ao suspeito, que foi preso a poucos metros do local.
Uma guarnição da Polícia Militar foi acionada e diante dos fatos deu voz de prisão a Edson Lima da Costa. O ex-presidiário confessou o crime e foi encaminhado para a Central de Polícia.
*
VEJA TAMBÉM:
*
Traficante de entorpecentes do bairro Conceição é preso após denúncia anônima
*
Polícia apreende no interior de ônibus mochila com 5 quilos de pasta base de cocaína