Um caso de estupro de uma mulher de 28 anos, mãe de três filhos, ocorrido no Município de Iracema, deixou os moradores da pequena cidade revoltados com o adolescente de 14 anos, acusado do crime. Segundo informou o delegado João Luciano, inúmeros populares se juntaram na frente da delegacia na tentativa de invadir o local para linchar o adolescente, fato que só não ocorreu porque policiais civis e militares conseguiram acalmar os ânimos dos mais acirrados.
*O crime ocorreu no final da tarde de anteontem, quando a mulher foi atacada pelo adolescente armado com uma faca. Conforme relatou a vítima na polícia, por volta das 17 horas, ela e um sobrinho de dez anos foram arrancar minhocas para pescar com o marido dela à noite. No caminho, ainda quando ia para a beira do rio, passou pelo adolescente e outros três colegas que estavam tirando buritis. Nesse momento o acusado chegou a mexer com a mulher e foi repreendido por um dos amigos, que o alertou que ela era casada, mas ele respondeu que não se importava.
*A vítima continuou o caminho e mais tarde quando retornava, foi surpreendida pelo adolescente que a seguia. Ela lembrou que ao olhar para trás viu o acusado só de cueca e com uma faca na mão. Nesse momento a mulher começou a correr junto com o sobrinho, na tentativa de se livrar do maníaco.
*Durante a fuga a vítima tropeçou e caiu, momento em que o adolescente se aproximou e caiu em cima dela. Ela tentou se defender, mas acabou agredida com um soco no rosto e na cabeça e também teve uma das mãos ferida pela faca do agressor. Ele a dominou, conseguiu tirar as suas roupas e a violentou. Enquanto isso, o sobrinho da mulher continuou correndo e foi para casa, onde avisou o marido da vítima do que estava ocorrendo.
*O marido correu para ajudar a esposa, mas quando chegou a mulher já havia sofrido o abuso sexual e estava transtornada. Ela foi levada para o hospital e depois à delegacia, onde denunciou o crime e pediu que fosse feito justiça, enfatizando que sua vida tinha acabado. Pouco tempo depois, os policiais chegaram ao adolescente através de um dos amigos dele.
*Ele foi apreendido e levado para a delegacia, onde admitiu o crime. Em suas declarações disse que não estava arrependido. Enquanto isso os moradores foram se juntando na porta da delegacia e gerou um tumulto generalizado com o intuito de pegar o adolescente para linchá-lo.
*O delegado informou que o adolescente apresentava ferimento no queixo ao ser mordido pela vítima quando tentava evitar o estupro. O acusado foi autuado em flagrante pelo crime e depois encaminhado para a cidade de Mucajaí, onde foi apresentado ao promotor da Infância e Juventude, Anedilson Nunes e este após analisar o flagrante de ato infracional do adolescente, decidiria se encaminharia o acusado para o CSE (Centro Sócio-Educativo).