Roraima - Homem baleado em assalto morre na UTI

Roraima - Homem baleado em assalto morre na UTI

Roraima - Homem baleado em assalto morre na UTI

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O autônomo Argemiro Francisco dos Santos, 65, morreu ontem na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do Hospital Geral de Roraima depois de ficar internado por oito dias. Ele foi vítima de um assalto na porta de casa, no bairro Jardim Primavera, por volta das 20h30 do último dia 11. Foi baleado com dois tiros pelo bandido ao se negar a entregar um cordão de imitação de ouro que carregava no pescoço. *Ontem à tarde a Folha conversou com duas filhas da vítima, Elizangela e Elizandra, enquanto aguardavam a liberação do seu corpo no Imol (Instituto de Medicina e Odontologia Legal). Elas alegaram que até terça-feira o pai parecia estar bem, inclusive saía da UTI para andar indo até a parte da frente do hospital. Na quarta-feira, ele foi sedado e ontem morreu. A explicação dada aos familiares foi que Argemiro estava muito agitado e arrancava os aparelhos do corpo, por isso precisou ser sedado. *No Imol, o médico legista atestou que o autônomo morreu devido à infecção generalizada proveniente dos tiros que recebeu, na região do tórax e abdome que atingiram o intestino. *Elizandra lembrou que ao chegar à casa do pai, no dia do assalto, o encontrou sentado e sangrando muito. Mesmo baleado, Argemiro contou como ocorreu o caso. Ele informou que estava sentado quando os bandidos passaram em uma motocicleta e pararam uma quadra depois. O elemento que estava na garupa veio andando e pediu dinheiro. “Meu pai respondeu que não tinha e foi nesse momento que o cara viu o cordão em seu pescoço e mandou que tirasse para lhe dar”, detalhou, destacando que seu pai não obedeceu ao bandido e, ao tirar o cordão, jogou para dentro de casa. *O ladrão sacou uma arma e atirou. Ele ainda pediu para não ser morto, mas recebeu outro tiro como resposta. O bandido saiu andando e montou na garupa da moto. As filhas contaram também que durante a conversa com o pai, ele informou que o assaltante aparentava ter entre 20 e 30 anos e tinha o cabelo tingido de louro (amarelado). *Elizandra lembrou que pediu ajuda de populares para levar seu pai ao Pronto Socorro, mas ninguém quis socorre-lo, o que só aconteceu com a chegada da equipe do RUA (Resgate Urgente a Acidentados). Ele foi levado ao PS, de onde seguiu para o Centro Cirúrgico e depois para a UTI. *Uma guarnição da Polícia Militar também foi ao local e, depois de realizar diligências para encontrar a dupla de assaltantes, encerrou as buscas sem prender nenhum suspeito. O caso foi passado para a Polícia Civil, mas até ontem os autores do crime não tinham sido encontrados.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS