*A polícia procura desde manhã de ontem um quinteto que, bem armado, invadiu a casa dos proprietários do Comercial Valadão, no Calafate, fazendo sete pessoas reféns, durante toda a noite de segunda para terça-feira. Com um maçarico, tentaram roubar todo o dinheiro que estava no caixa eletrônico do Banco do Brasil, que funciona no comercial. Foram embora levando uma moto e um carro das vítimas, sem, contudo, conseguirem levar o dinheiro desejado.
*O quinteto fez com que todos detidos ficassem sob a mira de armas das 19h30 de segunda até as 3h45 da madrugada de ontem, quando fugiram. Primeiro eles renderam três pessoas e, em seguida, mais duas e saíram à procura do casal de comerciantes, que foram amordaçados e começaram, então, a operação para limpar o caixa do BB, que funciona dentro do comercial.
*Mesmo depois de terem cortado o caixa com um maçarico, não conseguiram apanhar o dinheiro e, para não saírem sem nada, decidiram levar o carro Fiat e uma moto. Este último veículo foi abandonado e encontrado horas depois pela polícia, porém, o carro até a tarde de ontem não tinha sido localizado.
*O roubo ao banco do Brasil parece ter sido planejado para a noite e com o comércio fechado. Os cinco acusados chegaram logo após o comercial Valadão ter fechado, renderam todas as sete pessoas e depois tentaram abrir o caixa eletrônico e já andavam com o maçarico. Esses homens devem fazer parte da quadrilha que roubou alguns cofres e caixas de banco nesta cidade.