Agentes da Polícia Federal realizaram mandado de busca e apreensão na residência de Maria da Conceição Miranda, presidente do "Clube de Mães, Crianças e Idosos do Bairro Lagoa", suspeita de manter na sede do clube uma suposta fachada eleitoral do candidat
*Atendendo denúncia, agentes da Polícia Federal (PF) vasculharam a residência de Maria da Conceição Miranda, que é a presidente do "Clube de Mães, Crianças e Idosos do Bairro Lagoa" (localizada na Rua Piramutada, nº 75, no Bairro Lagoa, Zona Leste de Porto Velho). Ela é suspeita de manter na sede do clube uma suposta fachada eleitoral do candidato Edison Gazoni (PDT).
*Segundo apuraram os agentes federais, Maria da Conceição, foi acionada depois que um grupo de senhoras se sentiu lesada com a realização de um curso na entidade, onde segundo testemunhas, Maria recolheu documentos das cursandas (CPFs e RGs), a título de desculpa para preencher os certificados de conclusão e não devolveu mais.
*Ainda de acordo com denúncia, com a emissão do certificado de conclusão do curso, Maria da Conceição grampeava junto ao documento um santinho do candidato Edison Gazoni, lembrando as concluintes que "esse era o homem que tinha custeado o curso".
*Os agentes da PF não encontraram nada na casa que comprometesse, além da apuração da denúncia do sumiço dos documentos pessoais das senhoras.
*A casa foi aberta por um chaveiro após executar o mandado de busca e apreensão. Os agentes, porém, encontraram no fundo da residência um suspeito poço, onde foram encontrados detritos de papéis recém-queimados. Os agentes suspeitam que a senhora Maria da Conceição tenha incinerado documentos ou papéis comprometores da ação delitosa.
*Os policiais chegaram no local às 6h da manhã e a ação demorou mais porque Maria da Conceição não permitiu a entrada dos policiais na casa, o que acabou provocando a ação dos agentes que acionaram a sede da PF para que se impetrasse medida liminar para realizar a operação.