Amazonas - Semma desmonta invasão

Amazonas - Semma desmonta invasão

Amazonas - Semma desmonta invasão

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

*O embate entre o poder público e a indústria de invasões da capital voltou a registrar mais um episódio na manhã de ontem (2), quando a Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semma) realizou a desocupação da Área de Preservação Permanente (APP), conhecida como Fazendinha, na rua Curió, Cidade Nova, zona norte. *Desde o último dia 26, aproximadamente 60 famílias ocupavam o espaço de maneira irregular. Ao todo foram construídos 35 barracos em uma área que tem aproximadamente 4.800 metros quadrados, tocando fogo na vegetação e desviando o leito do igarapé. Com essa atitude a área ficou completamente inundada, tornando-se inapropriada para moradia. *Mesmo sob intenso protesto da população, a retirada se deu de maneira pacífica e sem qualquer tipo de violência. “Eles disseram que se houvesse algum tipo de reação, seríamos agredidos. Por isso, preferimos ficar olhando. Mas garantimos que vamos voltar a ocupar o espaço na primeira oportunidade”, informa um dos invasores, Maicon Lima, 27. *Já prevendo esse problema, a secretaria retirou do local qualquer resquício de material que pudesse facilitar a construção de novos barracos e vai erguer, o mais rápido possível, uma cerca que resguarde o local da ação de invasores. *Uma reivindicação da vizinhança é que o espaço seja reaproveitado para benefício da própria comunidade. “Já que não querem desapropriar o terreno para os moradores, que ao menos façam bom uso do local. Deveriam construir uma quadra, escola, ou mesmo um posto de saúde. Nossa comunidade está carente de todo o tipo de serviço básico para uma boa qualidade de vida”, lamenta uma moradora, que não quis se identificar. ***Veja também: * Amazonas - Caravana JN vai mostrar os ribeirinhos do Amazonas * PRF detém peruana transportando cocaína no estômago **Veja o vídeo: * Confira saída de "Birrinha" do Fórum Criminal da Vara de Execuções Penais - Vídeo
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS