Amazonas - Ministério Público quer bares fechados às 23h em Manaus

Amazonas - Ministério Público quer bares fechados às 23h em Manaus

Amazonas - Ministério Público quer bares fechados às 23h em Manaus

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

* O Ministério Público Estadual (MPE), através da 62ª Promotoria de Justiça Especializada na Proteção e Defesa da Ordem Urbanística, ingressou com uma ação civil pública esta semana contra o município, pedindo o fechamento de todos os estabelecimentos que vendam qualquer tipo de bebida alcoólica a partir das 23h, em cumprimento da lei 155 de 10/01/2005, *O promotor de Justiça Agnelo Balbi Júnior frisou que a lei 155, em seu artigo 10º, determina que todos os bares e similares no município de Manaus deverão observar o horário de funcionamento entre as 6h e 23h, devendo o horário constar em todos os alvarás de funcionamento. *Além disso, o promotor quer que seja fiscalizada a venda de bebidas alcoólicas nas lojas de conveniência. No artigo 2º da lei, “fica proibido o consumo de bebidas alcoólicas nos estabelecimentos denominados lojas de conveniência em postos de gasolina e a concessão de novas licenças para bares em imóveis localizados a menos de 300 metros de estabelecimentos de ensino infantil, fundamental, médio, técnico e superior, seja esse público ou privado”. *De acordo com Balbi, a fiscalização ficará por conta da Guarda Civil Municipal, que pode ainda pedir apoio a Polícia Militar (PM). A lei determina que os infratores da lei estarão sujeitos à notificação para regularização em um prazo de 30 dias, multa de R$1,5 mil em caso de reincidência, cancelamento de alvará e fechamento do estabelecimento com aposição de lacre de todas as entradas. *Vigilância sanitária *Agnelo Balbi Júnior mencionou ainda que é proibida a venda de bebidas alcoólicas por ambulantes em shows e eventos similares. *Perante isso, o MPE recomendou a Secretaria Municipal de Saúde, que determine a VISA Manaus a urgente fiscalização junto ao Sambódromo e casas noturnas da cidade. O prazo estipulado foi de dez dias para o encaminhamento das providências ao MPE. O não cumprimento das recomendações acarretará em medidas judiciais cabíveis.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS