*As equipes de policiais da Delegacia de Crimes contra o Patrimônio, da Delegacia de Candeias, do COPE e do GIC prenderam hoje, 22, por volta da 6h, em Candeias do Jamary, Antonio Silva de Oliveira, o “Gordo”, assassino confesso do cabo Siqueira (morto há uma semana) e foragido do presídio Urso Branco.
*De acordo com o delegado do GIC, Jeremias..., a operação aconteceu no Travessão da Linha 55 a para 55 b, em Candeias, junto com “gordo” também foram detidos Marcelo Aguiar Abreu, o “Beira Mar”; Cleber Souza da Silva (caseiro que abrigava o foragido); Delcinere Julio Montenegro (mulher de Beira Mar); e, uma menor de apenas 13 anos, que seria a amásia de “gordo”. Também foram apreendidos R$ 450 reais, três armas e munições.
*No domingo, 21, às 0h, a polícia de Candeias obteve a informação que os foragidos da justiça estavam escondidos em um sítio em Candeias, assim sendo, a equipe de policiais foi até o local e constatou a presença de pessoas no lugar. Desta forma, foi pedido reforço policial para executar a missão.
*Com a ajuda dos policiais do GIC, da Patrimônio e da COPE, os policiais da Delegacia de Candeias cercaram, nesta manhã, o sítio, se identificaram como policiais e prenderam “gordo” e “Beira Mar”, que mesmo assim tentaram fugir, mas não tiveram sucesso.
*Já na delegacia “Gordo” declarou que um taxista iria ao local buscar suas mulheres. Os policiais encontraram o taxista, que além de ir buscar as mulheres, levava para “gordo” aproximadamente 70 gramas de cocaína e mais R$ 924.
*O delegado do GIC ressaltou que “Gordo” além de responder na Justiça pelos processos que pesam sobre ele agora também vai responder por estupro, uma vez que sua companheira é menor de 14 anos.