*Após a prisão de cinco componentes de uma quadrilha especializada em roubo de combustíveis, em Porto Velho, a polícia já cogita o envolvimento de empresários donos de postos na receptação das cargas. Pelo menos dez postos devem ser investigados na Capital. Há suspeita de que o bando, além de Rondônia, esteja agindo também no Amazonas e Mato Grosso.
*A delegada Rosilei de Lima, da Delegacia de Repressão ao Crime Contra o Patrimônio, diz que as investigações ainda estão em andamento e que por isso não pode comentar o assunto. Contudo, antecipou que, com a prisão do restante da quadrilha, os donos de postos envolvidos na receptação e revenda de combustível roubado em Porto Velho e nas demais cidades do Estado logo devem ser incriminados e presos. "É uma questão de tempo. Mas todos os envolvidos serão levados à justiça", enfatizou a delegada.
*Até agora já foram presos Eli dos Santos, Douglas Coelho dos Santos, Jeremias da Silva Bezerra, Ivan da Coceição Ribeiro e Francisco Flávio Martins Fernandes. Todos acusados são de receptação. Suspeita-se de que esse grupo contratava ladrões que traziam a carga para Porto Velho, de onde era transferida e guardada em balsas e até num posto clandestino.