Acre - Assassino de Chico Mendes atropela e mata anciã

Acre - Assassino de Chico Mendes atropela e mata anciã

Acre - Assassino de Chico Mendes atropela e mata anciã

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

*Um dos assassinos mais conhecidos do mundo, famoso por ter mandado matar o "mártir da floresta", seringueiro e ecologista Chico Mendes, volta a matar. Ontem no começo da tarde, na rua Marinho Monte no Centro de Brasiléia, ele atropelou com uma caminhonete D-20, vinho, placa AEI-0077 a aposentada Maria Florêncio do Nascimento de 70 anos, que morreu minutos após dar entrada no hospital da cidade.

*Segundo a polícia de trânsito do município, a mulher tentava atravessar a rua nas proximidades da oficina do "Pelado", quando foi colhida pelo veículo conduzido por Darly. Um policial militar à paisana que passava pelo local, conduziu a mulher de idade até o hospital, mas esta não resistiu. O motorista não prestou socorro a vítima e fugiu para se livrar do flagrante.

*Darly Alves da Silva já passou por vários presídios brasileiros, porém, há algum tempo goza de liberdade. O matador de Chico Mendes, junto com um de seus filhos executou o sindicalista com um tiro de espingarda em dezembro de 1988 na frente da mulher e filhos na porta da casa da vítima, na cidade de Xapuri.

*O crime causou grande comoção no país e repercutiu no mundo inteiro. Chico Mendes desencadeou uma batalha contra a exploração ilegal da floresta amazônica, mas o movimento ganhou força em todo o mundo a partir de sua morte. O líder seringueiro não conseguiu ver a verdadeira vitalidade de suas idéias, todavia, deixou um legado de serviços, que serve de modelo para as gerações no presente e vai permitir salvaguardar as reservas naturais do futuro.

Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acredita que o Código Penal e a Lei de Execução Penal devem ser endurecidos?
Quem tem sua preferência em uma possível candidatura para o Senado Federal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS