Acre - Assassino de Chico Mendes atropela e mata anciã
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
*Segundo a polícia de trânsito do município, a mulher tentava atravessar a rua nas proximidades da oficina do "Pelado", quando foi colhida pelo veículo conduzido por Darly. Um policial militar à paisana que passava pelo local, conduziu a mulher de idade até o hospital, mas esta não resistiu. O motorista não prestou socorro a vítima e fugiu para se livrar do flagrante.
*Darly Alves da Silva já passou por vários presídios brasileiros, porém, há algum tempo goza de liberdade. O matador de Chico Mendes, junto com um de seus filhos executou o sindicalista com um tiro de espingarda em dezembro de 1988 na frente da mulher e filhos na porta da casa da vítima, na cidade de Xapuri.
*O crime causou grande comoção no país e repercutiu no mundo inteiro. Chico Mendes desencadeou uma batalha contra a exploração ilegal da floresta amazônica, mas o movimento ganhou força em todo o mundo a partir de sua morte. O líder seringueiro não conseguiu ver a verdadeira vitalidade de suas idéias, todavia, deixou um legado de serviços, que serve de modelo para as gerações no presente e vai permitir salvaguardar as reservas naturais do futuro.
Aos leitores, ler com atenção
Este site acompanha casos policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda-se ao leitor critério ao analisar as reportagens.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!