O policial militar Roberto Silva Simões, de 24 anos, foi morto com um tiro na cabeça no momento em que abordava três suspeitos, que trafegavam pela rua Vieira Caúla. Saiba mais. >>>
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
De acordo o secretário Paulo Moraes, o fato aconteceu por volta de 1h20 da madrugada desta segunda-feira, na rua José Vieira Caúla, entre México e Equador. Simões pertencia ao Serviço Reservado do 1º BPM e estava trabalhando com mais dois PMs em um carro descaracterizado.
Foi apurado que os PMs avistaram três suspeitos transitando de bicicleta, um deles levando um aparelho de som na garupa. Ao serem abordados, os suspeitos resistiram. Um deles, identificado como José Maria da Conceição, de 50 anos, estava armado com um revólver e atirou em Simões.
*Os policiais revidaram o ataque. No confronto, José Maria e dois filhos, Rosildo, de 31 anos, e Rogério da Gama Conceição, de 25, foram feridos e capturados. Simões ainda chegou a ser socorrido pelos colegas ao Hospital das Clínicas, mas já chegou lá morto. Os acusados foram levados para o HB. Rogério teve alta por volta das 5h da manhã e foi levado à Central de Polícia. O pai e o irmão dele ficaram sob cuidados médicos.
*Os policiais apreenderam um revólver, quatro bicicletas, um aparelho de som e uma mala contendo alguns objetos e um mostruário de jóias.
Aos leitores, ler com atenção
Este site acompanha casos policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda-se ao leitor critério ao analisar as reportagens.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!