Quadrilha barbariza residência em Porto Velho com pistola de brinquedo – Veja fotos
*Sem ter o que fazer, uma quadrilha formada por 3 menores de idade e um adulto, reconhecido como o funileiro Janderson Felipe Araújo Manso Soares (foto 01), 20 anos, invadiu uma residência no bairro Embratel – rua Petúnia –, zona Norte da cidade, no início da manhã dessa quinta-feira (06), 6h00 mais precisamente, onde barbarizou com a família utilizando uma faca (foto 03) e uma surpreendente pistola de brinquedo, réplica do tipo calibre “Ponto40” (foto 02).
*Com a prisão do grupo, a polícia apurou que a quadrilha já havia se apossado de R$ 741,00 em espécie, um aparelho de DVD e um cordão de cor amarela. Os militares também descobriram que a arma era apenas um “simulacro” de pistola “Ponto 40” que estava em poder de Felipe.
*De acordo com informações da polícia na Delegacia Central, a PM foi acionada através de um telefonema anônimo, ao chegar no local e fazer a verificação um membro da família deu sinal de que algo errado estava acontecendo no interior da casa.
*A quadrilha ao perceber que o intento do assalto não dera certo transformou os residentes em reféns e conseguiu enrolar a situação por mais de uma hora, quando finalmente os policiais, sob o comando do sargento Souza (com auxílio dos cabos Braga e Carvalho), efetuaram a prisão.
*Com a desastrada quadrilha foi encontrada a soma de R$ 741,00 em espécie, um aparelho de DVD e um cordão de ouro, além das armas que os integrantes utilizaram: a faca e a réplica de plástico da pistola “ponto 40” (também chamada de “simulacro”).