Amazonas - Mais 65.000 pés de maconha são encontrados

Amazonas - Mais 65.000 pés de maconha são encontrados

Amazonas - Mais 65.000 pés de maconha são encontrados

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Foram apreendidos mais 65 mil pés de maconha em uma operação realizada na noite da última terça-feira (21). A operação foi realizada pelo Comando da Polícia Militar do Estado e coordenada pelo Comandante do 3º Pelotão da Polícia Militar do município de Maués, Capitão Algenor Teixeira Filho. A apreensão foi feita na Comunidade Ponta Alegre, no Igarapé-açu do Rio Apuquitawa, a 68km de distância, em linha reta do município de Maués. *O capitão Algenor informou que a operação começou depois de uma apreensão de 30kg de maconha prensada, realizada no porto do município e que estava pronta para vir para Manaus, onde seria comercializada. *“Depois de uma denúncia, conseguimos prender esta droga no porto de Maués, que estaria vindo para Manaus. Depois de ser preso, o acusado disse que sabia a procedência da droga e que nos levaria até o local”, declarou Algenor. *Algenor informou que uma equipe foi formada pelo sargento Pontes, sargento Capucho, cabo Anézio, soldados Antônio Silva e C. Batista, se dirigindo até a comunidade, que o acusado informou ter saído a droga. “Saindo de Maués, viajamos três horas de lancha e duas horas de caminhada no meio de mata fechada até chegar ao local da plantação”, concluiu Algenor. *O capitão informou que ao chegarem no local, fecharam o cerco e conseguiram prender quatro pessoas que estavam supostamente vigiando a plantação e que não tentaram nenhum tipo de reação. Os acusados são Alexandre Gato dos Reis, 18, seu irmão, Adriano Gato dos Reis, 22, Vanílson Isaías, 18 e Manoel Valcir Matos, 45. Com os acusados foram encontradas duas espingardas calibre 12 e duas espingardas calibre 20. *Segundo informações do capitão Algenor, que está no comando do policiamento no município de Maués há quase um ano, esta é a sexta operação realizada por ele e sua equipe, totalizando aproximadamente 4,5 toneladas de maconha. “Esta é a sexta operação, além de maconha, conseguimos prender uma pequena quantidade de cocaína também. A comunidade é nossa grande aliada, trabalhando em conjunto com a polícia, eles não têm medo de denunciar, por isso, temos sucesso nas operações que realizamos”, declarou Algenor. *A semente da maconha é plantada e com apenas seis meses já pode ser colhida, algumas vezes a colheita é realizada em apenas três meses. Após realizada a colheita, a droga é colocada em um tipo de estufa, por um determinado tempo, em seguida as folhas são tiradas dos galhos e colocadas para secar. Depois de todo esse processo as folhas, depois de secas, são prensadas em pequenos blocos, estando pronta para a comercialização, informou a polícia. *O capitão informou que grande maioria da droga foi queimada no local, sendo trazida uma pequena quantidade para ser apresentada em Manaus como prova. *Saiba mais sobre o assunto: *Amazonas - Polícia localiza e destrói 25 mil pés de maconha

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS