Na madrugada de quarta-feira, por volta das 00h17min, policiais militares lotados na 1ª Companhia Independente da Polícia Militar em Jaru, prenderam Ailton Gomes de Souza, 27 anos, residente na Avenida Padre Adolpho Rolh, nº 2935, em Jaru, acusado de fornecer bebidas alcoólica para uma menor de idade, com 14 anos.
*A guarnição da Polícia Militar comandada pelo Cabo PM Marcos, auxiliado pela Policial Militar Feminina Miranda e o Policial Militar C. Lopes, quando estava em patrulhamento de rotina, ao passar em frente ao bar, observaram que o dono estabelecimento estava vendendo um copo de bebida alcoólica (conhaque) para a menor de idade, a qual trajava o uniforme de uma escola municipal.
*Diante da situação foi realizada uma abordagem no interior do estabelecimento e efetuada a prisão do dono do comércio por ter infringido o artigo 243, da Lei 8.069, de 13 de julho de 1990, Estatuto da Criança e do Adolescente, onde diz que é crime vender ou fornecer, ainda que gratuitamente, a criança ou adolescente produto cujos componentes possam causar dependência física ou psíquica, o qual prevê uma pena de dois a quatro anos de detenção, mais multa, isso, se o fato não constitui crime mais grave.
*Ailton Gomes de Souza após receber voz de prisão foi conduzido junto com o litro de conhaque para a Delegacia de Polícia Civil de Jaru, onde foi autuado em flagrante delito pelo Delegado, Dr. Renato Batistela Cavalheiro, que arbitrou fiança de três salários mínimos, para que o infrator possa responder o crime em liberdade.