Amazonas - Atentado com coquetel molotov deixa policiais feridos no Fórum Criminal
Um fanático religioso, que se identificou como “apenas um seguidor de Jesus”, detonou dois coquetéis Molotov dentro do Fórum “Henoch Reis”, no bairro do Aleixo, deixando dois policiais feridos e destruindo parcialmente algumas caixas de processos. Logo após a prisão, o homem foi identificado como Ronaldo de Souza Brito, 34, que já havia sido preso por assalto a uma igreja e se encontrava em liberdade condicional.
*— Sou um seguidor da palavra de Jesus Cristo e não queria matar ninguém. Apenas dar um susto — disse Ronaldo, aparentando distúrbios mentais, logo que foi preso e levado à presença do juiz Sabino da Silva Marques, diretor do Fórum. Como era obrigado a se apresentar uma vez por mês à 2a Vara, o ex-detento teria se irritado com a situação e decidido explodir as salas da 1a e 2a Varas.
*Ronaldo, que logo ganhou o apelido de “ homem bomba”, detonou apenas dois coquetéis —confeccionados com garrafa de cerveja long neck e gasolina —, mas carregava mais sete dentro de sua mochila. Depois de preso ele foi encaminhado ao 3o Distrito Policial, onde foi flagranteado. Hoje, deve ser reconduzido para a Unidade Prisional de Puraquequara.