*A comandante do Policiamento Ostensivo de Candeias, tenente PM Irene Francisca de Assis ministrou na manhã de ontem aos policiais militares ambientais e ostensivo, instrução sobre noções de patrulha e técnicas de abordagem. Para a comandante, estes conhecimentos são importantes, uma vez que durante uma abordagem há riscos de ocorrer situações inesperadas.
*O objetivo é qualificar os policiais a executarem a abordagem com segurança para todos que se encontram nas imediações, minimizando possíveis situações de risco e constrangimentos. "Uma perfeita abordagem não possibilita a reação dos marginais, que não se faz necessário o disparo de arma de fogo e preserva a integridade física dos envolvidos", explicou Irene.
*A parte teórica foi realizada no auditório Cabo Sandro José de Góes e a prática no campo de futebol do Batalhão de Polícia Ambiental. A instrução atendeu um pedido do comandante do órgão ambiental, major Josenildo Jacinto do Nascimento. “Devido aos conhecimentos adquiridos pela comandante, durante sua participação no curso de técnicas utilizadas na Força Nacional de Segurança na Paraíba, em João Pessoa”, explica o major.