*O deficiente físico Ronaldo Nascimento fugiu da Central de Polícia de Porto Velho na madrugada desta quinta-feira, 26. Mesmo estando numa cadeira de rodas, Nascimento saiu pelos fundos da cadeia e pegou um táxi. Ele foi preso entre sexta e sábado passados em cumprimento a um mandado de prisão acusado de tráfico de entorpecentes (artigo 12).
*Na Central de Polícia, nenhuma informação foi repassada pelos policiais, nem mesmo o Boletim de Ocorrência da prisão foi encontrado. Ainda assim o
Rondoniaovivo apurou que agentes da Polícia Civil fazem diligência para recapturar o fugitivo o mais rápido possível. “Ele tem que estar de volta em no máximo doze horas”, revelou uma fonte de dentro da Polícia.
*Nos fundos da Central, dois galpões com portões velhos e enferrujados são toda a segurança para deter todas as pessoas presas na capital. Só depois de passar pela cadeia da central é que os acusados são encaminhados ao Presídio.
*Ronaldo, devido as suas necessidades especiais, foi posto na cela reservada a presos por não pagamento de pensões alimentícias. “Essa cela não tem tanta segurança assim”, argumentou um policial.
*Saiba mais...
*
EXCLUSIVO - Delegado garante que paraplégico será recapturado nas próximas horas