Justiça mantém presa suspeita de tráfico

Justiça mantém presa suspeita de tráfico

Justiça mantém  presa suspeita de  tráfico

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Tatiane NS, condenada a 10 anos e 8 meses de prisão em regime, inicialmente, fechado, pela prática dos crimes de receptação, posse de arma de fogo de uso permitido, tráfico de drogas e associação para o tráfico pela Juízo da Vara delitos de Tóxicos da Comarca de Porto Velho, continuará presa.
A apenada teve o seu pedido de liberdade, em sede de habeas corpus – HC, negado pelos membros da 1ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Estado de Rondônia. Em seu pedido, a ré alegou que ainda se encontrava em presídio provisório e, mesmo condenada, estava sofrendo constrangimento ilegal, em razão do juízo da condenação não ter enviado sua guia de recolhimento ao Juízo da Vara de Execução Penal, com o qual poderia solicitar determinados benefícios dentro do cárcere.
Para o relator, desembargador Hiram Marques, a reclamação da apenada não tem procedência. Segundo seu voto, a sentença da condenação foi proferida dia 16 de março de 215 e, no caso, o processo foi retirado do cartório judicial pelo defensor público no dia 17 de março de 2015. Além disso, a emissão da guia de recolhimento só pode ser emitida, legalmente, após o trânsito em julgado da sentença, ou seja, quando não couber mais recurso; momento em que a ré poderá “requerer os benefícios que fizer jus”. Pois, “o tempo em que esteve presa provisoriamente será utilizado para fins de detração.”
O Habeas Corpus n. 0003353-40.2015.8.22.0000 foi julgado, com decisão unânime, no dia 07 de maio de 2015. Participaram do julgamento os desembargadores Hiram Marques, Miguel Monico e o juiz José Jorge Ribeiro da Luz, convocado para atuar provisoriamente na 1ª Câmara Criminal.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS