Procurador-Geral de Justiça encerra 2º Encontro dos Centros de Apoio do MPRO

Procurador-Geral de Justiça encerra 2º Encontro dos Centros de Apoio do MPRO

Procurador-Geral de Justiça encerra 2º Encontro dos Centros de Apoio do MPRO

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O Procurador-Geral de Justiça, Héverton Alves de Aguiar, participou na tarde de sexta-feira, dia 6 de junho, do encerramento do 2º Encontro dos Centros de Apoio Operacional do Ministério Público de Rondônia. O encontro teve início na quarta-feira, dia 4 de junho, em Porto Velho, e reuniu Promotores de Justiça da capital e interior que discutiram estratégias de atuação do Ministério Público em diversas áreas de atuação como saúde, educação, infância, meio ambiente, probidade administrativa, segurança pública, entre outras.
Héverton Aguiar agradeceu a participação com empenho e dedicação dos Promotores de Justiça ao encontro executado pela Coordenação de Planejamento e Gestão (Coplan) e o Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional (CEAF). “O principal objetivo desse encontro foi buscar o alinhamento das ações das Promotorias de Justiça ao Planejamento Estratégico e ao Plano Geral de Atuação (PGA)”, ressaltou.
O coordenador do Centros de Apoio Operacional, Subprocurador-Geral de Justiça, Cláudio José de Barros Silveira, lembrou que o Ministério Público atual tem cada vez mais voltado suas ações para a área social, indo assim ao encontro das necessidades da sociedade. O diretor da Coordenação de Gestão e Planejamento, Promotor de Justiça Alexandré Jésus Santiago, lembrou que o principal desafio que as organizações enfrentam hoje é lidar com o presente para criar o futuro, ressaltando a importância do Encontro dos CAOPS para a adesão aos projetos inseridos no PGA. 
Probidade e Saúde
O último dia do do 2º Encontro de Centros de Apoio Operacional, promovido pelo Ministério Público do Estado de Rondônia, começou com uma palestra do Procurador de Justiça José Adalberto Dazzi, do MP do Espírito Santo sobre o Sistema Único de Saúde (SUS).
O palestrante, que é diretor do Centro de Apoio das Políticas Públicas de Saúde do Ministério Público do Espírito Santo, fez uma abordagem sobre os marcos legais que regem a saúde no Brasil, bem como do SUS.
Na parte da tarde, os Promotores de Justiça da Probidade Administrativa discutiram a Estratégia de Combate à Corrupção (ECCO-2014), cujo foco foram as estratégias de atuação para o combate ao uso irregular de veículos públicos.
Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acredita que o Código Penal e a Lei de Execução Penal devem ser endurecidos?
Quem tem sua preferência em uma possível candidatura para o Senado Federal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS