Judiciário prepara pais para adoção de crianças

Judiciário prepara pais para adoção de crianças

Judiciário prepara pais para adoção de crianças

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

A informação e a formação dos pretendentes à adoção é essencial nesse processo, cujo impacto na vida dos envolvidos é imenso. Por isso, o Poder Judiciário de Rondônia trabalha em diversas comarcas para realizar curso com os interessados em dar um novo lar para crianças e adolescentes. Neste mês de dezembro, ao menos duas comarcas realizam ações do tipo para estimular e organizar a adoção por meio de encontros de formação.
Um desses encontros, realizado pela Vara da Infância e Juventude da de Espigão do Oeste ocorreu neste mês. Esse foi o 1º Encontro do Grupo de Preparação para Adoção da comarca, segundo o juiz Leonel Pereira Rocha, responsável pela ação. O magistrado pontuou que o objetivo é oferecer aos pretendentes à adoção auxílio no momento da espera por uma criança, com informações e orientações sobre questões legais, mitos e verdades, proporcionando assim, um maior entendimento sobre o assunto. Com isso, a insegurança e os questionamentos que acompanham o período da "pré-adoção" diminuem.
O encontro foi coordenado pelas assistentes sociais Adriana Nicoloa Garvim e Telma Sueli Sarmento, no último dia 24 (fotos). O trabalho foi dividido em dois encontros, com carga horária de 08 horas. A segunda etapa da formação está prevista para próximo dia 05 de dezembro.
III curso dia 7/12 em Ariquemes
Já na comarca de Ariquemes, no próximo dia 7 de dezembro de 2012 será realizado o III Curso Preparatório para as famílias inscritas para adoção no Juizado da Infância e da Juventude.
De acordo com o titular da 2ª Vara Cível, responsável pela área da Infância e Juventude na comarca, juiz de direito Danilo Augusto Kanthack Paccini, a ação atende à Lei Nacional de Adoção (Lei nº 12.010), que prevê aos pretendentes à adoção a realização de curso que visa a preparação psicossocial e jurídica dos pretensos candidatos.
O curso contará com a presença de palestrantes renomados do quadro efetivo do próprio Tribunal de Justiça do Estado de Rondônia nas especialidades de Psicologia e Serviço Social, direcionando os temas das palestras para tratar da temática da adoção. Os pretensos candidatos à adoção da comarca são das cidades de Ariquemes, Cujubim, Cacaulândia, Rio Crespo, Alto Paraíso e Montenegro.
A realização deste curso conta com a parceria do Ministério Público do Estado de Rondônia e está sob a coordenação da equipe interprofissional do Núcleo Psicossocial da Comarca de Ariquemes composto pela assistente social Widia Paiva e pela psicóloga Marta Milani.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS