No último dia 11 de julho, o candidato a reeleição e atual prefeito do município de Cacoal, padre Francesco Vialetto, ingressou com Ação de Impugnação de Registro de Candidatura contra a deputada estadual e também candidata ao cargo de prefeita do município, Glaucione Rodrigues (PSDC).
Porém, o Ministério Público de Cacoal, através da promotora eleitoral, Lisandra Vanneska Monteiro Santos, não acatou o pedido de Impugnação de Registro de Candidatura manifestando-se pela IMPROCEDÊNCIA da pretensão do prefeito.
No mesmo sentido, não havendo fundamentações e motivos que impugnasse a candidatura de Glaucione Rodrigues, a Juíza Eleitoral da 31ª Zona Eleitoral, Emy Karla Yamamoto Roque, julgou improcedente a impugnação ofertada e DEFERIU o registro de candidatura de Glaucione, que por sua vez, segue a frente na disputa eleitoral sem qualquer impedimento que manche sua campanha.
No site do TSE estão disponíveis as informações dos dois candidatos onde, em desfavor de Glaucione nada consta. Já o atual prefeito, Franco Vialetto, responde a quatro processos por Improbidade Administrativa.