MP firma TAC que estabelece normas para competição de embarcações em Jaru

MP firma TAC que estabelece normas para competição de embarcações em Jaru

MP firma TAC que estabelece normas para competição de embarcações em Jaru

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

 

O evento esportivo denominado 'Barco Cross', atividade que tem como principal atração a competição de embarcações no Rio Jaru, ocorrerá sob uma série de normas em 2012. No último dia 2, o Ministério Público de Rondônia, por meio da Promotoria de Justiça de Jaru, firmou Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) junto à Administração Municipal, a WS Associação Cultural e demais envolvidos, em que estabelece medidas que buscam promover a segurança dos participantes, garantir os direitos de crianças e adolescentes e proteger o meio ambiente.

O TAC, assinado pelos Promotores de Justiça Roosevelt Queiroz Costa Júnior, Adilson Donizete de Oliveira e Luciana Ondei Rodrigues Silva, é composto por 28 cláusulas. Uma das obrigações acordadas é a de que o Município e a Associação delimitem a área do rio Jaru destinada a banhistas, as apresentações e participantes das competições, por meio de boias e cordões de isolamento ou congêneres, conforme orientações e exigências estabelecidas pela Delegacia Fluvial de Porto Velho (Marinha do Brasil) e Corpo de Bombeiros.
O Município e a WS Associação também deverão promover, a cada 20 minutos, por meio do serviço de som, avisos sobre a proibição de venda ou fornecimento de bebidas alcoólicas a menores, as regras para a permanência de crianças e adolescentes no local do evento, a responsabilidade dos pais em relação aos filhos menores e a proibição da utilização de vasilhames ou garrafas de vidro.
Ao longo de toda a programação, os organizadores ficam obrigados a garantir ao Conselho Tutelar, Comissariado de Menores e à Polícia Militar o acesso ao serviço de som, quando necessário, para o cumprimento das normas estabelecidas no Estatuto da Criança e do Adolescente, bem como em casos de emergência.
O TAC prevê, ainda, obrigações relacionadas a oferta de banheiros químicos, registro de barraqueiros, interdição de ruas e limpeza urbana após o evento pelos organizadores.
A Polícia Militar, o Corpo de Bombeiros, a Polícia Rodoviária Federal, a Delegacia Fluvial e a Vigilância Sanitária também assumiram compromissos relacionados às áreas de atuação dos órgãos, devendo apresentar relatório sobre o cumprimento das orientações, no prazo de cinco dias após o encerramento das atividades.
Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acredita que o Código Penal e a Lei de Execução Penal devem ser endurecidos?
Quem tem sua preferência em uma possível candidatura para o Senado Federal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS