Operação do comissariado resulta em prisão do promotor do evento

Operação do comissariado resulta em prisão do promotor do evento

Operação do comissariado resulta em prisão do promotor do evento

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Pais e responsáveis legais devem ficar atentos aos locais freqüentados pelos filhos.A operação do serviço de comissariado do Juizado da Infância e da Juventude da comarca de Porto Velho - Rondônia, ocorrida no sábado, 12 de novembro, resultou na prisão do promotor de evento Letelie Passos de Oliveira. Ele foi conduzido à Delegacia Central de Polícia, por agentes da Delegacia de Proteção a Criança e Adolescente, acusado de fornecer bebida alcoólica a adolescentes. 60 adolescentes foram encaminhados ao SOS Criança.

Por meio de uma denúncia anônima, o serviço do comissariado obteve informações sobre o evento denominado "Royal Paradise". De acordo com o chefe de operações, José Ricardo, um grupo de Porto Velho estaria usando um site especializado em vídeos (You tube) para divulgar a promoção de festas, principalmente aos finais de semana, destinadas a todas as classes sociais, sem restrição de idade, com bebida liberada gratuitamente. O comissariado apurou ainda que o grupo utilizava as redes sociais (facebook e orkut) para divulgar os eventos.
As festas aconteciam em horário compreendido entre as 12h e 19 horas, especialmente para driblar possíveis fiscalizações. "Muitos adolescentes informavam os pais que iriam para compromissos escolares e acabavam frequentando as festas", esclareceu.
Manobra
Para tentar enganar os órgãos de fiscalização, a divulgação era feita como evento particular, alusivo à comemoração de um aniversário. Porém, o serviço do comissariado constatou que os ingressos estavam a venda no valor de 25 reais e podiam ser adquiridos no shopping ou mediante entrega a domicílio. Para esta última opção, bastava o interessado(a) ligar para ter o ingresso entregue em casa.
Operação
Com o apoio de agentes das Delegacias Especializada de Apuração de Atos Infracionais - DEAAI e Proteção a Criança e Adolescente - DPCA, a equipe do comissariado, por volta das 16 horas, foi até a chácara Sun Set (local do evento), situada no bairro Triângulo, Zona Norte da Capital. No ambiente foram encontrados mais de 80 adolescentes, a maioria estava ingerindo bebida alcoólica. "Encontramos uma grande quantidade de whisky e drinques, além de outra substância alucinógena conhecida como "loló". Para se ter um ideia da gravidade da situação, uma ambulância do SAMU foi acionada para atender uma adolescente de 14 anos que não conseguia ficar em pé e tampouco pronunciar o seu nome", explicou Ricardo.
S.O.S Criança
Sessenta adolescentes foram colocados dentro de um micro-ônibus e duas vans, do Poder Judiciário, e encaminhados ao S.O.S Criança. Outros foram liberados no local, mediante a presença dos pais, que foram advertidos pelo 1º Conselho Tutelar de Porto Velho, conforme especifica o Estatuto da Criança e do Adolescente.
Alerta
O chefe do comissariado Raiclin Lima da Silva alerta aos pais e responsáveis legais que tomem conhecimento do destino informado pelos seus filhos, para que não sejam surpreendidos em ocasiões como esta. "Todo cuidado é pouco. Às vezes uma simples ligação para o local informado pelo adolescente pode evitar sérios problemas. É importante salientar também que a sociedade pode nos ajudar a combater tais práticas ilícitas, pois fornecer bebida alcoólica para adolescente é crime. Para isso basta ligar no telefone (69) 3217-1264, de segunda a sexta-feira, no período da manhã ou da tarde. Não precisa se identificar".
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS