Assembléia Legislativa deve aprovar PCCS do Judiciário em tempo hábil

Assembléia Legislativa deve aprovar PCCS do Judiciário em tempo hábil

Assembléia Legislativa deve aprovar PCCS do Judiciário em tempo hábil

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

 O presidente do Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário (Sinjur), Israel Borges, já inicou as negociações com o presidente da Assembléia Legislativa, Neodi Oliveira, para que o Plano de Carreira, Cargos e Salários ( PCCS) dos servidores seja aprovado dentro de tempo hábil, assim que este chegue à Casa de Leis.

Neodi, que se reuniu nesta terça-feira (24/11) com Israel, garantiu apoiar o pleito da categoria, sem fazer alteração no projeto. A direção do Sinjur está negociando também com o governador Ivo Cassol para que o projeto seja sancionado sem objeções.

O PCCS dos servidores foi aprovado na última segunda-feira (23) por unanimidade pelos desembargadores do TJ, durante reunião do Pleno, após os serventuários realizarem manifestação em frente ao prédio do Tribunal e ameaçarem paralisar as atividades por tempo indeterminado caso o projeto não fosse aprovado.

Para o presidente do Sinjur, o Plano só foi aprovado graças a mobilização dos servidores, que estiveram firmes na luta pelos seus direitos. "O PCCS corrigirá distorções salariais que vinham prejudicando a categoria. A defasagem salarial chega aos 60%.Agora começa nova batalha para que o Plano seja aprovado na Assembléia Legislativa", acrescentou Israel.
Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acredita que o Código Penal e a Lei de Execução Penal devem ser endurecidos?
Quem tem sua preferência em uma possível candidatura para o Senado Federal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS