O presidente do Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário (Sinjur), Israel Borges, já inicou as negociações com o presidente da Assembléia Legislativa, Neodi Oliveira, para que o Plano de Carreira, Cargos e Salários ( PCCS) dos servidores seja aprovado dentro de tempo hábil, assim que este chegue à Casa de Leis.
Neodi, que se reuniu nesta terça-feira (24/11) com Israel, garantiu apoiar o pleito da categoria, sem fazer alteração no projeto. A direção do Sinjur está negociando também com o governador Ivo Cassol para que o projeto seja sancionado sem objeções.
O PCCS dos servidores foi aprovado na última segunda-feira (23) por unanimidade pelos desembargadores do TJ, durante reunião do Pleno, após os serventuários realizarem manifestação em frente ao prédio do Tribunal e ameaçarem paralisar as atividades por tempo indeterminado caso o projeto não fosse aprovado.
Para o presidente do Sinjur, o Plano só foi aprovado graças a mobilização dos servidores, que estiveram firmes na luta pelos seus direitos. "O PCCS corrigirá distorções salariais que vinham prejudicando a categoria. A defasagem salarial chega aos 60%.Agora começa nova batalha para que o Plano seja aprovado na Assembléia Legislativa", acrescentou Israel.