SANTA CASA: Cirurgias de alta complexidade atenderam pacientes de todo o estado

As cirurgias de quadril são consideradas complexas e só eram realizadas em Porto Velho

SANTA CASA: Cirurgias de alta complexidade atenderam pacientes de todo o estado

Foto: Assessoria

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Pacientes de vários municípios, incluindo da capital de Rondônia, passaram por procedimento cirúrgico de alta complexidade, disponibilizado pela Santa Casa e Semus, com o apoio do governo do estado de Rondônia.
 
As cirurgias de quadril são consideradas complexas e só eram realizadas em Porto Velho. Com chegada e o know how da Santa Casa, o governo de Rondônia, que tinha determinação legal para a realização das cirurgias, fez uma parceria inédita com a prefeitura de Vilhena e trouxe dezenas de pacientes que passaram pelo procedimento no HRV.
 
"Este foi um feito inédito na saúde de Vilhena”, disse o presidente da Santa Casa, Dr. Anis Ghattás Mitri Filho, ao relatar a parceria que entrou para a história recente da saúde pública de Rondônia.
 
Segundo o presidente da SCMC, a Santa Casa tem feito importantes parcerias que refletem a visão da entidade em fortalecer e aprimorar os serviços de saúde pública complementar nos projetos onde atua em todo o Brasil. Em Vilhena, segundo Dr. Anis, os resultados já são reconhecidos pela população e até por órgãos como o Tribunal de Contas, que tem visto com bons olhos o modelo de gestão adotado pela prefeitura de Vilhena.
 
O Secretário Municipal de Saúde de Vilhena, Wagner Borges, disse que o “tripé”, consolidado entre a prefeitura, Santa Casa e governo de Rondônia, tem acelerado ações que poderiam demorar anos, não fosse a composição que veio para marcar uma nova fase em busca da excelência nos serviços de saúde para o cone sul do estado.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Você é a favor do fim da escala 6x1?
Como você avalia o atendimento da Azul Linhas Aéreas em Rondônia?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS