PROTEÇÃO ÀS FLORESTAS: Crianças participam de ação da MFM para preservar rio Pirarara

Empresa e parceiros realizam o plantio de mudas de árvores em Área de Preservação Permanente de manancial que corta a cidade de Cacoal

PROTEÇÃO ÀS FLORESTAS: Crianças participam de ação da MFM para preservar rio Pirarara

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

 

A empresa MFM Soluções Ambientais celebrou o Dia de Proteção às Florestas em Cacoal, município ao Centro de Rondônia, com o plantio de mudas árvores nativas da região às margens do Rio Pirarara, um importante manancial que corta vários bairros da cidade.

 

A ação foi realizada nesta sexta-feira (16/7) em parcerias com a prefeitura local, Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semma), RLP – Rondônia Limpeza Pública e Privada, Consórcio Público Intermunicipal de Rondônia (CIMCERO), participações de alunos da Escola Daniel Berg e apoio do 4° Batalhão de Polícia Militar de Rondônia.

 
O evento reuniu também professores e educadores ambientais, técnico agrícola, presidente da Câmara de Vereadores de Cacoal e diretor Comercial da MFM.
 
Com o plantio das mudas, o local que fica próximo da ponte do Bairro Village I recebeu cercamento feito pela MFM e terá os cuidados como Área de Preservação Permanente APP).
 
 
O professor Luiz Carlos, da escola Daniel Berg, que acompanhou os estudantes, agradeceu ao convite para participar da ação e afirmou que “os educadores devem sempre ensinar sobre a preservação ambiental e que a parceria entre o poder público e as empresas é fundamental para o desenvolvimento sustentável”.
 
A aluna Beatriz disse ser “muito legal” participar do plantio de mudas em proteção ao Rio Pirarara, como “exemplo para a preservação do meio ambiente”.
 
A educadora ambiental e representante da SEMMA, de Cacoal, Lucen Baine, destacou ser essa uma excelente parceria para a preservação do meio ambiente: “Todos fazemos parte do processo de educação e é por meio da criança que chegamos aos adultos”.
 
O professor e técnico Agrícola Jorge Messias de Souza afirmou que a ação da MFM e parceiros ajuda a transformar Cacoal numa ‘cidade jardim’. “O município tem investido muito nas questões ambientais e conta habitualmente com as parcerias para isso”, disse.
 
Representando o comando do 4° Batalhão de Polícia Militar de Rondônia, o Tenente Mendonça lembrou que a PM de Rondônia sempre participa de projetos em apoio à preservação do meio ambiente: “Essa ação serve de exemplo para todo o Estado”.
 
 
O presidente da Câmara de Vereadores de Cacoal, João Paulo Picheck, considerou que dar às crianças a responsabilidade do plantio das mudas de árvores “é uma atitude fundamental quando elas crescem aprendendo a importância do meio ambiente. E, no caso do Pirarara, sabemos da importância do rio para nosso município”.
 
Por sua vez, o diretor Comercial da MFM Soluções Ambientais, Marcos Vitorino, observou que “a empresa trabalha engajada à preservação ambiental, com ações e campanhas extensivas a todo território rondoniense. Onde somos chamados, estamos juntos pela conscientização ambiental”.
 
O evento em Cacoal contou com a presença do Ecomam – 'O Super-herói Amigo do Meio Ambiente', um personagem ilustre da marca MFM na luta que envolve os temas ambientais.
 
PLANTIO EM JI-PARANÁ
 
O Dia de Proteção às Florestas é comemorado no Brasil em 17 de julho e, neste sábado, a MFM também realiza o plantio de mudas de árvores regionais em Ji-Paraná (Centro de Rondônia), que marca o início da recuperação ambiental de uma APP que fica no Bairro Valparaíso – com cercamento.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS