CEREJEIRAS: Produtor de 70 anos continua seu trabalho com fabricação de rapadura e é exemplo

Dil de Brito também faz melado e açúcar mascavo

CEREJEIRAS: Produtor de 70 anos continua seu trabalho com fabricação de rapadura e é exemplo

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

 

FOLHA DO SUL ONLINE - O produtor Edilson Lilo de Brito, conhecido como Dil Brito, de 70 anos, mantém, em Cerejeiras, na Linha 4, uma atividade tradicional brasileira: a fabricação de rapadura.

 
Com a ajuda da esposa, Guilhermina de Brito, o produtor está na atividade há mais de 15 anos. Cultivando a própria planta para fabricar o produto, a cana-de-açúcar, o pequeno agroindustrial produz três sabores de rapadura: de mamão, de amendoim e a tradicional.
 
Além da rapadura, o agricultor também fabrica melado e açúcar mascavo, e comercializa a produção nas vendas por encomenda, fornece para a Associação Rural Cerejeirense para Ajuda Mútua (Acerpam) e na feira dos pequenos produtores rurais de Cerejeiras.
 
Na semana retrasada, o idoso recebeu a visita da prefeita de Cerejeiras, Lisete Marth (PV), que elogiou a agroindústria do fabricante de rapadura. “Ele vence as dificuldades e produz uma rapadura de qualidade. É um exemplo de pessoa e que merece o apoio de todos”, disse a prefeita.
 
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS