INVASÃO: Indígenas capturam dois homens que haviam invadido área de proteção

Os índios detiveram os envolvidos até a chegada da polícia, fornecendo alimentação e água

INVASÃO: Indígenas capturam dois homens que haviam invadido área de proteção

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

A Polícia Federal, na data de ontem (19.04.2020), após receber denúncia sobre invasão da terra indígena URU-EU-WAU-WAU, mobilizou uma equipe de policiais ao interior da referida área de proteção para atendimento à ocorrência.



A ação foi realizada no sentido de apurar a denúncia de que dois nacionais não índios, portando arma de fogo e flagrados pelos indígenas em suposta ação de demarcação de loteamentos no interior da terra indígena, haviam sido detidos na localidade de Tarilândia, distrito do município de Jarú/.

 

A Polícia Federal constatou a veracidade da informação e deu voz de prisão em flagrante aos dois indivíduos que portavam duas armas de fogo longas com numeração raspadas e municiadas. Os índios detiveram os envolvidos até a chegada da polícia, fornecendo alimentação e água, sendo os mesmos entregues à PF sem lesões aparentes.



Na sequência, os investigados foram conduzidos à Delegacia de Polícia Federal em Ji-Paraná/RO, onde foram realizados os procedimentos de praxe e em seguida encaminhados ao presídio público da comarca de Jaru/RO, onde permanecerão à disposição da Justiça Federal.



 

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS